Tribunal de Justiça da União Europeia

Com sede no Luxemburgo, o Tribunal de Justiça interpreta a legislação europeia de forma a garantir que é aplicada da mesma forma em todos os países da UE e delibera sobre litígios jurídicos entre governos nacionais e instituições europeias. Os particulares, as empresas e as organizações podem também, em determinadas circunstâncias, recorrer ao Tribunal se considerarem que os seus direitos foram infringidos por uma instituição europeia.

A grande maioria dos membros do pessoal dos serviços do Tribunal são recrutados a partir de listas de reserva de concursos gerais publicadas neste sítio Web. Em determinadas circunstâncias, a exemplo das restantes instituições, o Tribunal pode recorrer a agentes temporários ou a agentes contratuais para desempenharem tarefas auxiliares

Localizações: 

Estágios

Localizações: Luxemburgo (Luxemburgo)
Instituição/Agência: Tribunal de Justiça da União Europeia
Tipo de contrato: Estagiário

Os estágios de interpretação destinam-se principalmente a intérpretes de conferência que tenham terminado a sua formação recentemente e cuja combinação linguística seja de interesse para a Direção da Interpretação. No âmbito destes estágios, os intérpretes recém-formados trabalham sob supervisão para aperfeiçoarem as suas competências no domínio da interpretação, nomeadamente jurídica, abrangendo a preparação de processos, a pesquisa terminológica e exercícios práticos em cabina «muda».

Quem pode candidatar-se? Intérpretes de conferências que tenham obtido recentemente um diploma de interpretação de conferências e com bons conhecimentos de francês

Duração: 10 a 12 semanas

 

Aberto à apresentação de candidaturas: 01/02/2018
Prazo limite: 15/04/2018 - 00:00(Hora de Bruxelas)
Localizações: Luxemburgo (Luxemburgo)
Instituição/Agência: Tribunal de Justiça da União Europeia
Tipo de contrato: Estagiário

Todos os anos, o Tribunal de Justiça da União Europeia organiza um número limitado de estágios remunerados com a duração de cinco meses. Os estágios são geralmente realizados nos seguintes serviços: Direção de Tradução Jurídica, Direção de Investigação e Documentação, Direção da Comunicação, Direção do Protocolo e Visitas, Gabinete do Conselheiro Jurídico para os processos administrativos, Secretaria do Tribunal Geral ou Direção da Interpretação.

Quem pode candidatar-se? Licenciados em direito ou em ciências políticas (com uma forte componente de direito) com um bom conhecimento da língua francesa.

Duração: 5 meses

Remunerado? Sim. Cerca de 1120 euros por mês. 

Datas de início: 1 de março e 1 de outubro