Perguntas frequentes

Política de igualdade de oportunidades

Sou portador de deficiência e tive problemas para aceder ao sítio Internet do EPSO e/ou durante o processo de seleção. A quem posso transmitir as minhas observações e recomendações?

O EPSO atribui uma grande importância à acessibilidade, esforçando-se constantemente por melhorar a sua comunicação e processos de seleção. Se, apesar dos nossos esforços, tiver dificuldades relacionadas com a acessibilidade da sua conta EPSO ou do nosso sítio, contacte-nos imediatamente para nos pôr a par dos seus problemas e nos transmitir as suas observações e recomendações. A sua opinião é essencial para o EPSO, já que nos ajuda a melhorar os nossos serviços e a torná-los mais acessíveis a todos. Para mais informações sobre os esforços do EPSO para melhorar a acessibilidade, consulte a...

mais

O que devo fazer se achar que, por causa das minhas diferenças, não fui tratado com equidade durante o concurso?

O EPSO confere grande importância à igualdade e à diversidade e envida todos os esforços possíveis para respeitar os princípios da igualdade de oportunidades, da igualdade de tratamento e da igualdade de acesso para todos os candidatos. Caso considere que foi tratado de forma injusta ou discriminatória em virtude de um ou vários dos seguintes fatores: sexo, raça, cor, origem étnica ou social, características genéticas, língua, religião ou convicções, opiniões políticas ou outras, pertença a uma minoria nacional, posses, nascimento, deficiência, idade ou orientação sexual, contacte-nos...

mais

Sou portador de uma deficiência ou tenho um problema de saúde que requer adaptações especiais do meu equipamento de escritório e/ou ambiente de trabalho. Quem devo contactar?

O EPSO não transmite informações sobre uma eventual deficiência ou necessidades específicas dos candidatos aos serviços interessados em recrutar, a fim de respeitar a confidencialidade dos dados e o princípio da não‑discriminação. Se tiver necessidades específicas ou a sua situação implicar adaptações especiais, deve informar diretamente o seu futuro empregador assim que for recrutado. Se desejar ser informado das ações positivas dirigidas às pessoas portadores de deficiência lançadas por determinados empregadores, assinale a casa correspondente na sua conta. Nesse caso, apenas serão...

mais

Estou grávida ou a amamentar e gostaria de fazer algumas perguntas sobre a minha participação nas provas de seleção. Quem devo contactar?

Se estiver grávida durante o período de inscrição num concurso, pode fazer perguntas e apresentar os seus problemas ou pedidos de adaptações no próprio formulário de candidatura. Junte um atestado médico que comprove a gravidez e que indique a data prevista para o parto. Se descobrir que está grávida ou tiver a criança durante o período do concurso, contacte-nos logo que possível, dando-nos as informações acima referidas e enviando um atestado médico que ateste a data do parto prevista ou efetiva. Dar-lhe-emos todas as informações sobre as opções possíveis, depois de examinar o caso.

mais

Sou portador de uma deficiência ou de um problema de saúde que requer adaptações especiais para poder fazer as provas de seleção. O que devo fazer?

Se necessitar de adaptações especiais para poder fazer as provas de seleção devido a uma deficiência ou problema de saúde, siga o procedimento previsto na nossa página sobre a igualdade de oportunidades para apresentar um pedido nessa conformidade. Essa página contém também informações sobre os diferentes tipos de adaptações possíveis. Tenha em conta que, para poder beneficiar de certas adaptações, terá de apresentar um atestado emitido por uma organização nacional competente e/ou um especialista que confirme a sua deficiência ou problema de saúde.

mais

Não consigo criar,aceder e/ou navegar na minha conta EPSO com as ferramentas de assistência técnica que uso habitualmente devido à minha deficiência. O que devo fazer?

O EPSO atribui uma grande importância à acessibilidade, esforçando-se em permanência por melhorar a sua comunicação e processos de seleção. Se, apesar dos nossos esforços, tiver dificuldades relacionadas com a acessibilidade da sua conta EPSO ou do nosso sítio, contacte-nos imediatamente para nos pôr a par dos seus problemas e nos transmitir as suas observações e recomendações. Para mais informações sobre os esforços do EPSO para melhorar a acessibilidade, consulte a nossa página sobre igualdade de oportunidades.

mais

Encontrou uma resposta?

Sim Não