Administradores no domínio do direito europeu

Início > Administradores no domínio do direito europeu

É recém-licenciado em Direito com um bom conjunto de competências, uma elevada ambição e uma forte motivação? Se esta descrição condiz com o seu perfil, poderá ser um dos próximos advogados a juntar-se às instituições europeias.

A dimensão e a complexidade dos desafios que a UE enfrenta exigem o melhor de nós. Atualmente, estamos à procura de licenciados em Direito talentosos que estejam preparados para assumir um vasto leque de funções em matéria de formulação de políticas, investigação e participação em fóruns internacionais.

Na qualidade de advogado, prestará aconselhamento jurídico, assegurará a legalidade e a qualidade de redação de atos jurídicos, realizará investigações e análises jurídicas profundas e atuará na qualidade de agente da sua instituição em processos judiciais instaurados no Tribunal de Justiça da UE. Também poderá participar em negociações interinstitucionais para a adoção de atos jurídicos da UE e em fóruns internacionais, nos quais comunicará com consultores jurídicos de ministérios estrangeiros e organizações internacionais.

Enquanto empregadoras, as instituições e agências da UE proporcionam acesso a um vasto leque de competências e a numerosas oportunidades para ampliar os seus conhecimentos, melhorar as suas capacidades e desenvolver a sua carreira profissional. O respeito pela diversidade cultural e a promoção da igualdade de oportunidades são princípios fundadores da UE, pelo que o Serviço Europeu de Seleção do Pessoal se esforça por tratar todos os candidatos da mesma forma e por lhes garantir as mesmas oportunidades e condições de acesso. Para obter mais informações sobre a nossa política de igualdade de oportunidades e o procedimento para solicitar adaptações especiais nas provas de seleção, consulte a nossa página.

Tem o perfil adequado?

É cidadão da União Europeia com um excelente conhecimento de, pelo menos, duas línguas da UE: língua 1 (uma das 24 línguas oficiais da UE) e língua 2 (inglês ou francês)? Completou um ciclo completo de estudos universitários de pelo menos quatro anos, comprovado por um diploma legal, ou está autorizado a exercer a atividade profissional de advogado num Estado-Membro da UE?

Em caso afirmativo, então é de si que estamos à procura!

Para informações pormenorizadas sobre os requisitos, consulte o anúncio de concurso na página de candidatura indicada mais abaixo.

O prazo de candidatura abre a 30 de julho.