Administradores no domínio da saúde pública

É especialista em saúde pública e está à procura de uma nova carreira estimulante nas instituições da UE? A Comissão Europeia procura especialistas em saúde e segurança dos alimentos, altamente competentes e motivados, no domínio da auditoria, da inspeção e da avaliação, bem como especialistas em segurança dos alimentos especializados no domínio das políticas e da legislação.

Os administradores encarregados da saúde e da segurança dos alimentos realizam e conduzem auditorias, elaboram relatórios e dossiês técnicos e acompanham a evolução dos conhecimentos profissionais e científicos neste domínio.

Os administradores encarregados das políticas e da legislação elaboram políticas e atos legislativos, aplicam e gerem a legislação em vigor, realizam tarefas de natureza regulamentar, incluindo avaliação de riscos, e asseguram o acompanhamento dos acordos comerciais.

Para trabalhar numa instituição europeia, é necessário ter espírito de iniciativa, resiliência e agilidade mental. Em contrapartida, as instituições europeias oferecem numerosas oportunidades de melhorar os seus conhecimentos e competências e de evoluir profissionalmente. Os candidatos selecionados trabalharão no âmbito de equipas multiculturais e internacionais diversificadas, que contribuem para melhorar a qualidade de vida de mais de 500 milhões de cidadãos da UE e do resto do mundo.

Pessoas a trocar impressões numa sala de reunião.

O respeito da diversidade cultural e a promoção da igualdade de oportunidades são princípios fundadores da UE, pelo que procuramos aplicar a todos os candidatos uma política de igualdade de oportunidades, de tratamento e de acesso. Saiba mais sobre a nossa política de igualdade de oportunidades e sobre como solicitar adaptações especiais nas provas de seleção para os candidatos portadores de deficiência e com necessidades especiais através da nossa página sobre igualdade de oportunidades.

Não perca esta grande oportunidade. O prazo de inscrição começa a 15 de março 2018.

 

Será que tenho o perfil necessário?

Antes de se candidatar, pense seriamente se uma carreira na UE é a escolha mais acertada para si. O questionário «Uma carreira para mim na UE?» dar-lhe-á uma ideia realista das suas possibilidades de passar no concurso.

É necessário ser titular de um diploma universitário correspondente, pelo menos, a três anos de estudos num domínio pertinente, seguido de, pelo menos, quatro anos de experiência profissional no mesmo. Além disso, os candidatos devem ser cidadãos da União Europeia e ter bons conhecimentos de duas línguas da UE, das quais uma deve ser o inglês, o francês, o alemão ou o italiano e a segunda uma das restantes 24 línguas oficiais da UE.

 

Administradores no domínio da saúde pública: resumo do processo de candidatura



Candidatura

Testes por computador

Centro de avaliação

Lista de reserva

Informações sobre o concurso «Saúde e segurança dos alimentos – auditoria, inspeção e avaliação»

 

 

Informações sobre o concurso «Segurança dos alimentos – políticas e legislação»