Agentes armados de segurança e proteção

O Parlamento Europeu e o Conselho da União Europeia estão interessados em recrutar agentes armados de segurança e proteção para contribuírem para o bom funcionamento quotidiano das instituições europeias.

Enquanto agente armado de segurança e proteção, ajudará a manter um ambiente seguro e sem riscos para o pessoal, visitantes, convidados e bens, através do patrulhamento e da vigilância das instalações e do pessoal. Deve ser capaz de prevenir situações que ponham em risco a segurança, agir rapidamente para recuperar o controlo de uma situação e comunicar eventuais comportamentos e incidentes suspeitos. Poderá ter de trabalhar em turnos diurnos ou noturnos, nos fins de semana e em dias feriados e de se deslocar ao estrangeiro.

O respeito pela diversidade cultural e a promoção da igualdade de oportunidades são princípios fundadores da UE, pelo que o Serviço Europeu de Seleção do Pessoal se esforça por garantir que todos os candidatos beneficiam das mesmas oportunidades e condições de acesso e são tratados da mesma forma. Para mais informações e/ou solicitar adaptações especiais nas provas de seleção, consulte a página sobre a nossa política de igualdade de oportunidades.

Não perca esta grande oportunidade! O prazo de candidatura começa já a 30 de agosto de 2018.

 

Será que tem o perfil adequado?

É indispensável ser cidadão da UE e saber, pelo menos, duas línguas oficiais da UE, uma das quais deve ser o inglês ou o francês. Além disso, precisa de estar fisicamente apto a exercer as funções em questão, em situação de obter uma licença de porte de arma e preparado para ser submetido a um inquérito de segurança.

 

Agentes armados de segurança e proteção

 

Candidatura

Testes por computador

Avaliador de talentos/Talent screener

Prova intermédia

Centro de avaliação

Lista de reserva