Tradutores de língua irlandesa

Home > Tradutores de língua irlandesa

As instituições da UE abrangem um vasto leque de domínios, tais como a ajuda ao desenvolvimento, a luta contra as alterações climáticas, a prevenção da criminalidade organizada, a garantia dos direitos das minorias, a promoção da investigação e da inovação e o apoio ao desenvolvimento regional. Os tradutores estão no centro destas atividades, traduzindo textos para as 24 línguas oficiais da UE, reforçando assim a comunicação e ajudando os cidadãos a compreender o papel da UE na sua vida quotidiana. Os tradutores traduzem textos políticos, jurídicos, económicos, financeiros, científicos e técnicos complexos sobre todos os temas da União Europeia.

A Comissão Europeia pretende recrutar tradutores de língua irlandesa (grau AD 5) para traduzir documentos de inglês para irlandês.

Os candidatos aprovados podem receber uma proposta de contrato de agente temporário para um período de quatro anos, renovável por um período máximo de dois anos. Se for selecionado, trabalhará nas instalações da Comissão na Irlanda (Grange, no condado de Meath) ou em Bruxelas.

Enquanto empregador, as instituições e agências europeias proporcionam o acesso a um vasto conjunto de conhecimentos especializados e a numerosas oportunidades de ampliar os seus conhecimentos, de melhorar as suas capacidades e de evoluir profissionalmente. O respeito pela diversidade cultural e a promoção da igualdade de oportunidades são princípios fundadores da UE, pelo que o Serviço Europeu de Seleção do Pessoal se esforça por tratar todos os candidatos da mesma forma e por lhes garantir as mesmas oportunidades e condições de acesso. Para mais informações, nomeadamente como solicitar adaptações especiais para a realização das provas de seleção, consulte a página sobre a nossa política de igualdade de oportunidades.

Não perca esta oportunidade! O prazo de candidatura começa a 13 de fevereiro.

 

Será que tem o perfil adequado?

Tem de ser cidadão da UE e possuir um conhecimento perfeito do irlandês e um conhecimento profundo da língua inglesa

Além disso, necessita de ter um diploma universitário correspondente a um ciclo de estudos de, pelo menos, três anos em qualquer disciplina.

Para informações mais pormenorizadas sobre os requisitos, leia o convite à manifestação de interesse publicado em 13 de fevereiro de 2020.