Especialistas em informática

Início > Especialistas em informática

A Comissão Europeia pretende recrutar agentes temporários especialistas e assistentes (principal local de afetação: Luxemburgo) com experiência nos seguintes domínios:

  1. Tecnologia avançada: computação de alto desempenho
  2. Tecnologia avançada: tecnologias quânticas
  3. Análise de dados e ciência dos dados
  4. Local de trabalho digital, burótica e computação móvel
  5. Segurança das TIC
  6. Infraestrutura informática e computação em nuvem

Enquanto especialista (grau AD 8), cabe-lhe definir e executar as novas estratégias ou prioridades da Comissão no domínio das TIC, traduzir as necessidades do serviço em soluções informáticas e trabalhar com dados estatísticos e fontes de megadados. As suas funções incluem velar pelo bom funcionamento dos serviços informáticos, gerir as relações com as partes interessadas e participar em reuniões na qualidade de especialista técnico.

Enquanto assistente (grau AST 4), cabe-lhe apoiar a execução de projetos informáticos, contribuindo para a conceção de soluções, elaborando especificações comerciais e prestando assistência na programação orçamental e de recursos. As suas funções incluem a análise e o tratamento de dados estatísticos e de fontes de megadados, a participação na conceção e na aplicação de soluções informáticas e a contribuição para notas de informação e apresentações.

Para informações mais pormenorizadas sobre os requisitos, leia o convite à manifestação de interesse publicado em 9 de janeiro de 2020.

Enquanto empregador, as instituições e agências da UE proporcionam-lhe acesso a um vasto leque de competências e a numerosas oportunidades que lhe permitirão ampliar os seus conhecimentos, melhorar as suas capacidades e evoluir na sua carreira profissional. O respeito pela diversidade cultural e a promoção da igualdade de oportunidades são princípios fundadores da UE, pelo que o Serviço Europeu de Seleção do Pessoal se esforça por garantir que todos os candidatos beneficiam das mesmas oportunidades e condições de acesso e são tratados da mesma forma. Para mais informações, nomeadamente sobre como solicitar adaptações especiais para a realização das provas de seleção, consulte a página sobre a nossa política de igualdade de oportunidades.

Os candidatos selecionados podem receber uma proposta de contrato de agente temporário para um período de quatro anos. A remuneração é composta por um vencimento de base complementado por subsídios específicos, incluindo o subsídio de expatriação e o abono de família (se aplicável). 

Não perca esta oportunidade! O prazo para a apresentação de candidaturas começa em 9 de janeiro de 2020.