Assistentes linguísticos

Início > Assistentes linguísticos

Tem facilidade em redigir? Percebe de gramática? Então venha pôr em prática as suas competências linguísticas num ambiente internacional.

As instituições da UE pretendem recrutar assistentes linguísticos para as línguas croata, estónia, italiana, neerlandesa, polaca e portuguesa (grau AST 1).

Enquanto assistente linguístico, ajudará os linguistas, os tradutores e os juristas-linguistas no trabalho de tradução, revisão e finalização de texto e assegurará a gestão dos documentos. Poderá ter de realizar pesquisas terminológicas, fazer tratamento de texto e manter atualizadas as memórias de tradução temáticas. Na execução das suas tarefas, utilizará ferramentas informáticas especializadas e apoiará os linguistas e os tradutores na sua utilização.

Enquanto entidades empregadoras, as instituições e agências da UE proporcionam acesso a um vasto leque de competências e a numerosas oportunidades para ampliar os seus conhecimentos, melhorar as suas capacidades e desenvolver a sua carreira profissional. As equipas multiculturais, internacionais e diversificadas que compõem o pessoal das instituições europeias trabalham em conjunto para melhorar a qualidade de vida de cerca de 450 milhões de cidadãos da UE e em todo o mundo.

O respeito pela diversidade cultural e a promoção da igualdade de oportunidades são princípios fundadores da UE, pelo que o Serviço Europeu de Seleção do Pessoal se esforça por garantir as mesmas oportunidades, tratamento e condições de acesso a todos os candidatos. Para obter mais informações sobre a nossa política de igualdade de oportunidades e o procedimento para solicitar adaptações especiais nas provas de seleção, consulte a nossa página.
 

Tem o perfil adequado?

Se é cidadão da UE e domina, pelo menos, duas línguas oficiais da UE – isto é, se tem um conhecimento aprofundado de uma das seguintes línguas: croata, estónio, italiano, neerlandês, polaco ou português, e um conhecimento satisfatório de francês ou inglês –, tem o perfil que procuramos.

Deve ainda possuir quer habilitações de nível pós-secundário comprovadas por um diploma num domínio relacionado com a natureza das funções, quer habilitações de nível secundário comprovadas por um diploma que dê acesso ao ensino pós-secundário, seguidas de uma experiência profissional de, pelo menos, três anos num domínio relacionado com a natureza das funções.

Os candidatos só se podem candidatar a um perfil linguístico.

Para mais informações sobre os requisitos, consulte o anúncio de concurso nas páginas das candidaturas mais abaixo.

O prazo para a apresentação das candidaturas tem início em 21 de abril de 2022.