Revisores de provas/Verificadores linguísticos [m/f]

Início > Revisores de provas/Verificadores linguísticos [m/f]

Deseja enveredar por uma carreira linguística? Tem bons dotes verbais? Percebe de gramática? Então venha fazer valer as suas excelentes competências linguísticas num ambiente internacional.

O Parlamento Europeu e o Tribunal de Justiça pretendem recrutar revisores de provas/verificadores linguísticos de língua grega, espanhola, estónia, irlandesa, italiana e portuguesa (grau AST 3) para os seus serviços linguísticos no Luxemburgo.

Se for recrutado, as tarefas que será chamado a desempenhar incluirão a revisão técnica de originais, a verificação da coerência entre os textos traduzidos e a língua de partida, a preparação e a verificação de provas para publicação em diferentes formatos e suportes, bem como a preparação de documentos em formato eletrónico ou em papel do ponto de vista ortográfico, gramatical e sintático. Deverá igualmente verificar a coerência, a uniformidade e a conformidade dos textos com as convenções e regras estilísticas da sua língua, bem como participar em projetos terminológicos e no processo de controlo da qualidade das traduções de documentos.

Enquanto entidades empregadoras, as instituições e agências da UE proporcionam acesso a um vasto leque de competências e a numerosas oportunidades para ampliar os seus conhecimentos, melhorar as suas capacidades e desenvolver a sua carreira profissional. As equipas multiculturais, internacionais e diversificadas que compõem as instituições trabalham em conjunto para melhorar a qualidade de vida de cerca de 450 milhões de cidadãos da UE e em todo o mundo.

O respeito pela diversidade cultural e a promoção da igualdade de oportunidades são princípios fundadores da UE, pelo que o Serviço Europeu de Seleção do Pessoal se esforça por garantir as mesmas oportunidades, tratamento e condições de acesso a todos os candidatos. Para obter mais informações sobre a nossa política de igualdade de oportunidades e o procedimento para solicitar adaptações especiais nas provas de seleção, consulte a nossa página.

 

Tem o perfil adequado?

É cidadã(o) da União Europeia e sabe, pelo menos, duas línguas da UE – com um conhecimento aprofundado da Língua 1 (língua do concurso) e um conhecimento satisfatório da Língua 2 (francês ou inglês)? Então tem exatamente aquilo de que estamos à procura.

Atenção: deve possuir habilitações de nível pós-secundário comprovadas por um diploma, seguidas de uma experiência profissional de, pelo menos, três anos num domínio diretamente relacionado com a natureza das funções, ou habilitações de nível secundário comprovadas por um diploma que dê acesso ao ensino pós-secundário, seguidas de uma experiência profissional de, pelo menos, seis anos, dos quais no mínimo três num domínio diretamente relacionado com a natureza das funções.

Para informações pormenorizadas sobre os requisitos, consulte o anúncio de concurso na página indicada em baixo.

O prazo de candidatura abre a 18 de fevereiro.