Especialistas em investigação científica

É especialista em investigação científica? O Centro Comum de Investigação (CCI) da Comissão Europeia está à procura de pessoas motivadas para trabalhar sobretudo nas suas instalações de Sevilha, Petten, Ispra, Geel e Karlsruhe.

O Centro Comum de Investigação acompanha de perto o processo de decisão política ao serviço dos interesses comuns dos países da UE, embora seja independente de interesses específicos.

Enquanto especialista em investigação científica, terá por missão dar apoio científico e técnico à conceção, desenvolvimento, execução e monitorização das políticas da UE.

O respeito pela diversidade cultural e a promoção da igualdade de oportunidades são princípios fundadores da UE, pelo que o Serviço Europeu de Seleção do Pessoal se esforça por garantir que todos os candidatos beneficiam das mesmas oportunidades e condições de acesso e são tratados da mesma forma. Para mais informações, consulte a página sobre a nossa política de igualdade de oportunidades, nomeadamente sobre como solicitar adaptações especiais para as provas de seleção.

Não perca esta oportunidade! O prazo de candidatura começa a 21 de fevereiro.

 

Será que tem o perfil adequado?

Para se candidatar é necessário ser cidadão da UE e ter um conhecimento profundo de uma das 24 línguas oficiais da UE e um conhecimento satisfatório do alemão, espanhol, francês, inglês ou italiano.

Além disso, tem de ser titular de um diploma universitário correspondente a, pelo menos, quatro anos de estudos num domínio científico relevante e dispor de uma experiência profissional de, pelo menos, seis anos relacionada com a natureza das funções em questão ou ser titular de um diploma universitário correspondente a, pelo menos, três anos de estudos num domínio científico relevante e dispor de uma experiência profissional de, pelo menos, sete anos.

 

Panorama do processo de seleção: 

Candidatura

Avaliador de talentos/Talent screener

Centro de avaliação

Lista de reserva