Secretários (m/f)

Início > Secretários (m/f)
Picture showing a woman and a man talking in front of a computer

Gostaria de embarcar numa carreira diferente na área do secretariado? As instituições da União Europeia estão à procura de secretários (m/f) que saibam várias línguas e sejam polivalentes (graus SC1 e SC2) para a execução de diversas tarefas de secretariado nos seus serviços.

Trata-se de uma oportunidade única de integrar um ambiente de trabalho dinâmico e multilingue numa instituição europeia, que oferece inúmeras possibilidades de desenvolvimento profissional e pessoal ao longo da sua carreira.

Enquanto secretário, será responsável pela preparação, gestão e finalização de documentos e ficheiros, prestará apoio à organização e coordenação das atividades da unidade e/ou do serviço (reuniões, deslocações oficiais) e fará pesquisas, recolha e divulgação de informações (atualização de bases de dados e ficheiros).

Enquanto empregadoras, as instituições e agências europeias proporcionam o acesso a um vasto leque de competências e a numerosas oportunidades para ampliar os seus conhecimentos, melhorar as suas capacidades e evoluir profissionalmente. O respeito pela diversidade cultural e a promoção da igualdade de oportunidades são princípios fundadores da União Europeia, pelo que o Serviço Europeu de Seleção do Pessoal se compromete a tratar todos os candidatos da mesma forma e por lhes garantir as mesmas oportunidades e condições de acesso. Para mais informações e/ou solicitar adaptações especiais relativas às provas de seleção, consulte a página sobre a política de igualdade de oportunidades do EPSO.

 

Tem o perfil adequado?

É cidadão da União Europeia e sabe, pelo menos, duas línguas oficiais da UE, tendo nomeadamente um conhecimento aprofundado de uma das 24 línguas oficiais da UE (língua 1) e um conhecimento satisfatório de inglês ou francês (língua 2)? Então tem exatamente aquilo de que estamos à procura.

Atenção: deve possuir habilitações de nível secundário, comprovadas por um diploma que dê acesso ao ensino pós-secundário, ou uma formação profissional, seguida de uma experiência profissional de, pelo menos, três anos no domínio do secretariado (para as posições de grau SC1). Os candidatos à posição de grau mais elevado (grau SC2) devem possuir, no mínimo, sete anos de experiência profissional neste domínio

Para mais informações sobre os requisitos, consulte o anúncio de concurso na página de candidatura indicada mais abaixo.

O prazo de candidatura abre a 25 de junho de 2020.