Perguntas frequentes

Início > Perguntas frequentes > Como posso alterar a data dos meus testes por computador?

Como posso alterar a data dos meus testes por computador?

Pode alterar a data dos testes de escolha múltipla durante os períodos de marcação e de realização dos testes, em função das disponibilidades, nas seguintes condições:

  • aguarde até receber a confirmação da marcação dos testes na sua conta EPSO (geralmente, no prazo de 24 horas após a marcação), uma vez que esta contém o código e o número de confirmação necessários para alterar a data
  • só pode alterar uma marcação até à véspera da data inicialmente prevista
  • só pode escolher uma data e hora de entre as indicadas no sistema
  • pode escolher outro centro de testes, em função das disponibilidades
  • certifique-se de que chega ao fim do processo de alteração da marcação (caso contrário, a sua marcação inicial continuará a estar válida)
  • imprima e leve consigo para o centro de testes a confirmação da nova marcação 

Aceda ao sistema de gestão de marcações da Prometric através da ligação incluída na confirmação da marcação recebida na sua conta EPSO.

Clique na ligação que se segue para aceder a capturas de ecrã que explicam o procedimento para alterar a marcação passo a passo.

 

Circunstâncias excecionais

Em circunstâncias excecionais, como em caso de doença grave, de nascimento de um filho ou de morte do cônjuge, de um filho, de um progenitor ou de um irmão, o EPSO pode autorizar a alteração da marcação, em função das disponibilidades.

Todavia, não é possível alterar a data dos testes (nomeadamente, em circunstâncias excecionais):

  • nos últimos sete dias de um período de realização de testes superior a 14 dias consecutivos
  • nos últimos três dias de um período de realização de testes até 14 dias inclusive

Se for caso disso, contacte o EPSO imediatamente, indicando o seu número de candidato e apresentando todos os documentos comprovativos relevantes, como, por exemplo, um atestado médico, que deve obrigatoriamente contemplar a data para a qual estavam inicialmente marcados os testes.

Os candidatos serão informados logo que tenha sido tomada uma decisão. No entanto, tenha presente que só serão tidas em conta as circunstâncias excecionais, devidamente justificadas, acima referidas.

Não é possível alterar a data do estudo de caso, da prova escrita específica do domínio do concurso, da prova «bandeja de correio» (exercício e-tray) e das provas de tradução.

Achou a resposta útil?

Sim Não