Perguntas frequentes

Home > Perguntas frequentes > Como marcar os meus testes por computador?

Como marcar os meus testes por computador?

Será informado do prazo para a marcação dos testes através do sítio Web do EPSO ou da sua conta EPSO. Nesta última, aparecerá uma ligação para o sistema de marcação da empresa responsável pela organização de testes, que estará ativa durante esse prazo.

Pode escolher a data, a hora, o país e o centro de testes, consoante as disponibilidades. Tenha em conta que nem todos os centros de testes têm disponibilidade a qualquer momento. A planificação da capacidade de cada centro de testes depende do seu horário de funcionamento, do número de computadores disponíveis e do número de candidatos que optarem pelo centro em questão.

No caso de certas provas, como as provas de tradução e o exercício e-tray, a escolha do dia das provas será mais limitada. Regra geral, o estudo de caso e a prova escrita específica do domínio do concurso são organizados no mesmo dia para todos os candidatos.

Pode escolher um centro de testes diferente daquele que indicou no formulário de candidatura.

Quando a ligação para a marcação dos testes está ativada, pode encontrar no sítio Web Prometric a lista dos centros disponíveis (em todos os países da UE e, em certos casos, no resto do mundo). Se não marcar os testes durante o prazo previsto para o efeito, considerar-se-á que retirou a sua candidatura.

Consulte a sua conta EPSO regularmente, uma vez que não será informado da ativação da ligação.

Certifique-se de que segue o procedimento de marcação até ao fim. Se não for gerado nenhum número de confirmação e não receber nenhuma mensagem eletrónica da empresa responsável pelos testes, a marcação não foi feita corretamente.

Todos os candidatos dispõem do mesmo número de dias para marcar o teste, independentemente da data em que se candidatam.

Consulte as capturas de ecrã que explicam o procedimento de marcação passo a passo.

Achou a resposta útil?

Sim Não