FAQs

As despesas de viagem são reembolsadas?

As despesas de viagem associadas aos testes por computador ou a testes intermédios/preliminares (testes de escolha múltipla, testes e-tray e provas de tradução) não são reembolsadas.

Os candidatos que façam o estudo de caso e que não residam num país da UE, têm direito a ajudas de custo para as despesas de viagem e estadia, em conformidade com as regras aplicáveis aos processos de seleção publicados após 1 de junho de 2015.

O cálculo do montante dessas ajudas é feito com base no endereço indicado na conta EPSO do candidato.

  • Se tiver direito a receber ajudas de custo:
  •  preencha os formulários relativos à entidade jurídica (inglêsfrancêsalemão) e à identificação financeira (inglêsfrancêsalemão)
  •  imprima-os e assine-os
  •  peça ao seu banco para carimbar o formulário de identificação financeira
  •  imprima, preencha e assine o formulário das ajudas de custo (inglêsfrancêsalemão);
  •  envie estes documentos, juntamente com uma cópia do seu cartão de cidadão/bilhete de identidade ou do passaporte e do comprovativo das despesas de viagem e/ou alojamento, para

EPSO – Secretariado da Unidade 01
C-25 7/56
Comissão Europeia
1049 Bruxelas
Bélgica

Os candidatos convocados para fazer provas num centro de avaliação recebem ajudas de custo para as despesas de viagem e de estadia. Para ficar a saber como solicitar ajudas de custo para as suas despesas de viagem e/ou de estadia, consulte esta pergunta sobre o mesmo tema.

Achou a resposta útil?

Sim Não