Perguntas frequentes

As despesas de viagem são reembolsadas?

As despesas de viagem incorridas aquando dos testes por computador ou dos testes intermédios/preliminares - isto é, testes de escolha múltipla, prova «bandeja de correio» (exercício e-tray) e provas de tradução - não são reembolsadas.

Os candidatos que façam o estudo de caso e que não residam num país da UE têm direito a ajudas de custo para ajudar a cobrir as despesas de viagem e estadia, em conformidade com: 

- as Regras sobre ajudas de custo para despesas de viagem e estadia (processos de seleção publicados a partir de 1 de janeiro de 2018)

- Regras sobre ajudas de custo para despesas de viagem e estadia (processos de seleção publicados a partir de 1 de junho de .2015): (inglês, francês, alemão)

 

O cálculo do montante das ajudas é feito com base no endereço indicado na conta EPSO do candidato.

Se tiver direito a receber ajudas de custo:

EPSO – Secretariado da Unidade 01
C-25 7/56
Comissão Europeia
1049 Bruxelas
Bélgica

 

Tenha em conta de que dispõe de três meses a contar da data da prova para enviar o pedido de ajudas de custo, acompanhado dos documentos comprovativos.

Os candidatos convocados para fazer provas num centro de avaliação recebem uma contribuição fixa para ajudar a cobrir as suas despesas de viagem e de estadia. Para ficar a saber como solicitar ajudas de custo para as suas despesas de viagem e/ou de estadia, consulte esta pergunta e resposta sobre o assunto.

Achou a resposta útil?

Sim Não