Perguntas frequentes

Início > Perguntas frequentes > O que é um centro de avaliação?

O que é um centro de avaliação?

Categorias de perguntas: 

O objetivo do centro de avaliação é avaliar as competências gerais e/ou específicas dos candidatos mediante diversas provas, cujo conteúdo é validado pelo júri: casos práticos, exposições orais, entrevistas estruturadas, entrevistas num domínio específico, exercícios caixa de correio (e-tray), etc. Para informações pormenorizadas sobre as provas e as línguas de teste, ver o anúncio de concurso.  Aqui pode consultar mais informações sobre as competências gerais necessárias.

Durante cada exercício, será observado e avaliado de forma sistemática por dois avaliadores devidamente qualificados, no mínimo. Os resultados finais basear-se-ão na avaliação de cada uma das competências efetuada com base nos exercícios realizados no centro de avaliação.

Por razões de organização, os casos práticos poderão realizar-se nos centros de provas dos Estados-Membros, separadamente das outras provas dos centros de avaliação.

Estas provas do centro de avaliação serão normalmente realizadas à distância. A título excecional, uma parte das provas do centro de avaliação pode ter lugar em Bruxelas ou no Luxemburgo, no endereço indicado na convocatória.

Achou a resposta útil?

Sim Não