Perguntas frequentes

Home > Perguntas frequentes > O que é um centro de avaliação?

O que é um centro de avaliação?

Categorias de perguntas: 

O objetivo do centro de avaliação é avaliar as competências gerais e/ou específicas dos candidatos mediante diversas provas, cujo conteúdo é validado pelo júri: estudos de caso, exercícios de grupo, apresentações orais, entrevistas estruturadas, entrevistas sobre um domínio específico, exercícios caixa de correio eletrónico (e-tray), etc. Para informações pormenorizadas sobre as provas que terá de fazer e as línguas em que as deverá fazer, consulte o anúncio de concurso. Informe-se também mais pormenorizadamente sobre as competências gerais necessárias.

Durante cada exercício, será observado e avaliado de uma forma sistemática por, pelo menos, dois avaliadores devidamente qualificados. Os resultados finais basear-se-ão na avaliação de cada uma das competências.

Por razões de organização, o estudo de caso poderá ser efetuado nos centros de testes dos Estados-Membros, separadamente das restantes provas a realizar nos centros de avaliação, que geralmente decorrem em Bruxelas ou no Luxemburgo.

Achou a resposta útil?

Sim Não