Perguntas frequentes

Início > Perguntas frequentes > Como são selecionados os candidatos no âmbito do processo de seleção CAST Permanente?

Como são selecionados os candidatos no âmbito do processo de seleção CAST Permanente?

A apresentação de uma candidatura no âmbito do processo de seleção CAST Permanente não implica que se seja automaticamente convocado para fazer provas. Só os candidatos selecionados pelos serviços interessados em recrutar pessoal são convocados para fazer provas de seleção.

O processo de seleção é constituído pelas seguintes etapas:

  1. Os candidatos preenchem e validam o seu dossiê ou dossiês de candidatura e atualizam-nos, pelo menos, de seis em seis meses, a fim de assinalarem que continuam a estar interessados e de assegurar a sua visibilidade na base de dados.
  2. Quando têm necessidade, os serviços interessados em recrutar pessoal pré-selecionam, a partir da base de dados, um determinado número de candidatos cujo perfil melhor se adapta aos requisitos dos serviços.
  3. Os candidatos pré-selecionados são convocados para provas de seleção organizadas pelo EPSO, sob a forma de testes de escolha múltipla em computador, efetuados em centros de testes espalhados pelo mundo.
  4. Se ficarem aprovados nas provas de seleção, os candidatos serão convocados para fazer provas de admissão organizadas pelos serviços interessados em recrutar. Estas provas são constituídas por uma entrevista, entre outras formas de avaliação.
  5. Se passarem nas provas de admissão, os candidatos podem receber uma oferta de emprego.

Achou a resposta útil?

Sim Não