Perguntas frequentes

Início > Perguntas frequentes > O que acontece depois de apresentar a minha candidatura?

O que acontece depois de apresentar a minha candidatura?

Os serviços interessados em recrutar pessoal consultam a base de dados dos candidatos registados e pré-selecionam os que melhor correspondem às necessidades do serviço. Assegure-se de que atualiza o seu dossiê de candidatura de seis em seis meses, a fim de assegurar a sua visibilidade na base de dados.

os candidatos que forem pré-selecionados serão convidados através da respetiva conta EPSO a marcar uma data para fazerem as provas de seleção organizadas pelo EPSO.

Consulte a sua conta EPSO regularmente. Se for pré-selecionado, no primeiro dia do período de marcação, será convidado a marcar a data das provas. Regra geral, a ligação para a página das marcações só está ativa durante alguns dias. Deverá escolher uma data de entre uma série de datas sugeridas imediatamente a seguir ao período de marcação.

As datas indicativas dos períodos de marcação e de realização das provas são publicadas nas páginas dos perfis.

Se não marcar uma data, anular a marcação ou não comparecer no centro de testes, não voltará a ser automaticamente convocado para realizar essas provas. Contudo, pode voltar a ser pré-selecionado para outra oportunidade numa data posterior.

Os serviços interessados em recrutar pessoal são responsáveis pela pré-seleção dos candidatos. O EPSO só é responsável por contactar os candidatos para estes marcarem a data das provas de seleção e pela organização destas últimas.

Achou a resposta útil?

Sim Não