Perguntas frequentes

Início > Perguntas frequentes > CAST Permanent > O que acontece depois de apresentar a minha candidatura?

O que acontece depois de apresentar a minha candidatura?

Categorias de perguntas: 

Os serviços interessados em recrutar pessoal consultam regularmente a base de dados dos candidatos registados e pré-selecionam os que melhor se adequam aos requisitos específicos do lugar a preencher. Assegure-se de que atualiza o seu dossiê de candidatura de seis em seis meses a fim de assinalar que continua a estar interessado e de manter o seu nome na base de dados consultada pelos serviços interessados.

os candidatos que tiverem sido pré-selecionados serão convocados, através da respetiva conta EPSO, para se inscreverem e fazerem provas de seleção organizadas pelo EPSO.

Consulte a sua conta EPSO regularmente. Se for pré-selecionado, receberá uma convocatória para se inscrever para fazer as provas aproximadamente uma semana antes do início do prazo de inscrição. A ligação para se inscrever só estará ativa durante uma semana. Deverá escolher um dia para fazer as provas nas duas semanas seguintes ao final do prazo de inscrição. Se não se inscrever, anular a inscrição ou não comparecer no centro de avaliação, não voltará a ser automaticamente convocado para realizar essas provas, podendo, contudo, voltar a ser pré-selecionado numa data posterior para outra oportunidade.

O serviços interessados em recrutar pessoal são responsáveis por pré-selecionar os candidatos. O EPSO só é responsável por convidar os candidatos a inscrever-se nas provas de seleção e pela organização destas últimas.

Achou a resposta útil?

Sim Não