Perguntas frequentes

Home > Perguntas frequentes > Como são escolhidas as línguas para as provas nos centros de avaliação?

Como são escolhidas as línguas para as provas nos centros de avaliação?

Primeiramente, os candidatos indicam as línguas em que estão preparados para fazer as provas (nomeadamente, as provas efetuadas nos centros de avaliação), tendo em conta que o nível de conhecimento mínimo exigido é o B2.

No final da primeira fase de inscrição, o EPSO recolhe as respostas de todos os candidatos e determina as línguas que foram mais frequentemente indicadas pelos candidatos. As cinco línguas que tenham sido mais indicadas pelos candidatos serão propostas às instituições. Se estas as aprovarem, serão essas as línguas em que serão realizadas as provas nos centros de avaliação.

Em seguida, os candidatos devem concluir e validar a sua candidatura escolhendo de entre essas cinco línguas a língua em que eventualmente farão as provas no centro de avaliação. É também nessa língua que os candidatos devem preencher a totalidade do formulário de candidatura. Nesta fase, os candidatos devem ainda indicar a língua em que farão a maioria dos testes de escolha múltipla (esta língua pode ser qualquer língua oficial da UE mas tem de ser diferente da outra língua escolhida).

Reference number: 

Achou a resposta útil?

Sim Não