Perguntas frequentes

Home > Perguntas frequentes > Graduate Administrators 2019 > Por que motivo são propostas cinco línguas para a fase do concurso que decorre no centro de avaliação em vez das 24 línguas oficiais?

Por que motivo são propostas cinco línguas para a fase do concurso que decorre no centro de avaliação em vez das 24 línguas oficiais?

É essencial que haja um número limitado de línguas veiculares para que os candidatos e os membros do júri possam comunicar entre si e para que os novos membros do pessoal, recentemente recrutados, possam trabalhar com os seus futuros colegas.

O número de línguas proposto pelo EPSO resulta da vontade de assegurar um equilíbrio entre os recursos logísticos e financeiros disponíveis, por um lado, e o objetivo de permitir que um número máximo de candidatos possa participar no concurso, por outro. Um maior número de línguas (nomeadamente, todas as línguas oficiais da UE) implicaria esforços suplementares, desproporcionados em relação ao número de candidatos adicionais que poderiam participar nos concursos graças a isso. 

Reference number: 

Achou a resposta útil?

Sim Não