Perguntas frequentes

Início > Perguntas frequentes > O que devo fazer se achar que não fui tratado de forma equitativa durante o concurso por causa de ser diferente?

O que devo fazer se achar que não fui tratado de forma equitativa durante o concurso por causa de ser diferente?

O EPSO atribui uma grande importância à igualdade, à diversidade e à inclusão e vela por respeitar os princípios da igualdade de oportunidades, da igualdade de tratamento e da igualdade de acesso para todos os candidatos.

Caso considere que foi objeto de um tratamento injusto ou discriminatório em virtude de um ou vários dos fatores a seguir enumerados: sexo, raça, cor, origem étnica ou social, características genéticas, língua, religião ou convicções, opiniões políticas ou outras, pertença a uma minoria nacional, posses, nascimento, deficiência, idade ou orientação sexual, contacte-nos imediatamente para nos transmitir a sua experiência e observações.

Prestamos muita atenção às observações dos candidatos, que estão no cerne das nossas políticas e práticas em matéria de igualdade, diversidade e inclusão. Para mais informações sobre como pomos em prática estas políticas, consulte a nossa página Web sobre a igualdade de oportunidades.

Achou a resposta útil?

Sim Não