Perguntas frequentes

Home > Perguntas frequentes > Que teclado utilizarei para fazer os testes por computador?

Que teclado utilizarei para fazer os testes por computador?

Os candidatos não precisam de um teclado para fazer os testes de escolha múltipla nem os testes e-tray.

Para o estudo de caso e a prova escrita no domínio, receberá, salvo indicação em contrário, um teclado correspondente à sua segunda língua. Na convocatória, ser-lhe-á pedido que verifique e, se necessário, altere a sua escolha em matéria de teclado.

Se escolher outro teclado, alguns dos atalhos para carateres acentuados/especiais poderão não estar disponíveis. Veja aqui os carateres especiais mais comuns, que são compatíveis com o ambiente da prova e podem ser inseridos no texto usando a tecla Alt em conjunção com o teclado numérico. Pode também pedir para consultar esta lista nos centros de testes.

Para as provas de tradução, os candidatos receberão um teclado correspondente à sua primeira língua (língua do concurso). Não é possível solicitar um teclado alternativo. No caso de variantes nacionais dos teclados (BG, FR, NL), pode selecionar a configuração do teclado que preferir. Ser-lhe-ão dadas informações complementares na convocatória.

Deve escolher o teclado com cuidado e atenção, tendo em conta a língua do teste. Depois de escolhido o teclado, não o poderá mudar.

Para os testes que requerem a utilização de um teclado, certifique-se antes do início do teste que lhe foi atribuído o teclado correto.

Achou a resposta útil?

Sim Não