Perguntas frequentes

Home > Perguntas frequentes > Parece-me que há um problema com o calendário do formulário de candidatura. Não consigo selecionar uma data posterior a 9 de abril de 2018. Há alguma razão para isso?

Parece-me que há um problema com o calendário do formulário de candidatura. Não consigo selecionar uma data posterior a 9 de abril de 2018. Há alguma razão para isso?

O principal objetivo do formulário de candidatura é determinar se, à data final do prazo para apresentação de candidaturas, os candidatos preenchem todas as condições estabelecidas no anúncio de concurso.

Assim, deve ter em conta o seguinte:

  • O prazo para a apresentação de candidaturas terminou a 10 de abril de 2018. A data a tomar em consideração para determinar se um candidato preenche as condições para participar no concurso é o último dia antes do fim do prazo, isto é, 9 de abril de 2018.
  • Para este concurso não é pedida qualquer experiência profissional. Os candidatos que desejem acrescentar experiência profissional podem fazê-lo (desde que essa experiência tenha sido adquirida) até 9 de abril de 2018.
    Os candidatos podem igualmente juntar um currículo com informações mais completas (ver parte da esquerda na conta EPSO), que será enviado aos serviços interessados em proceder a recrutamento caso os candidatos em questão figurem na lista de reserva dos candidatos aprovados.
  • O nível mínimo de habilitações literárias para este concurso é o grau de licenciatura. Os candidatos podem juntar outros diplomas, mas apenas se os mesmos disserem respeito a estudos concluídos até ao fim do prazo para a apresentação de candidaturas.
  • Os estudantes que frequentam o último ano de um curso de licenciatura podem participar no concurso na condição de obterem o diploma, o mais tardar, em 31 de julho de 2018.
    Nesse caso, devem assinalar a casa correspondente no primeiro separador do formulário de candidatura.
Reference number: 

Achou a resposta útil?

Sim Não