Perguntas frequentes

Home > Perguntas frequentes > Como posso alterar a data dos meus testes CAST/Permanente por computador?

Como posso alterar a data dos meus testes CAST/Permanente por computador?

Pode alterar a data para fazer os testes de escolha múltipla durante os mesmos períodos de marcação e de realização de testes, em função das disponibilidades e nas seguintes condições:

  • deve aguardar até receber a confirmação da marcação dos testes na sua conta EPSO (geralmente, no prazo de 24 horas após a marcação), uma vez que esta contém a ligação, o número e o código de confirmação necessários para alterar a data
  • a alteração deve ser feita até à véspera da data inicialmente prevista
  • só pode escolher uma data e hora dentro do mesmo período de testes e de entre as indicadas no sistema
  • pode escolher outro centro de testes, em função das disponibilidades
  • certifique-se de que chega ao fim do processo de alteração da marcação (caso contrário, a sua marcação inicial continuará a estar válida)
  • imprima a confirmação da nova marcação e leve-a consigo para o centro de testes 

Clique na ligação que se segue para aceder a capturas de ecrã que explicam passo a passo o procedimento de alteração da marcação.

 

Circunstâncias excecionais

Em circunstâncias excecionais (tais como uma doença grave, o nascimento de um filho ou a morte do cônjuge, de um filho, de um progenitor ou de um irmão), o EPSO pode autorizar a alteração da marcação (em função das disponibilidades).

Se for caso disso, contacte o EPSO imediatamente, indicando o seu número de candidato e apresentando todos os documentos comprovativos relevantes (por exemplo, atestado médico).

Não é possível alterar uma data (mesmo em circunstâncias excecionais) para outro período de testes. Só pode ser convidado a marcar um teste noutro período de testes se for de novo pré-selecionado por um serviço interessado em recrutar pessoal.

Os candidatos serão informados logo que seja tomada uma decisão a esse respeito. No entanto, tenha presente que só serão tidas em conta as circunstâncias excecionais, devidamente comprovadas, acima referidas.

Achou a resposta útil?

Sim Não