Perguntas frequentes

Home > Perguntas frequentes > Por que motivo não posso alterar as informações relativas aos meus conhecimentos linguísticos na segunda parte do formulário de candidatura?

Por que motivo não posso alterar as informações relativas aos meus conhecimentos linguísticos na segunda parte do formulário de candidatura?

Os candidatos devem indicar o seu nível de conhecimento de todas as línguas oficiais da UE na primeira parte do formulário de candidatura. Uma vez validada esta última, deixa de ser possível alterar estas informações.

É com base nos conhecimentos declarados pelos candidatos que o EPSO irá propor cinco línguas nas quais as provas do concurso poderão ser feitas.

Só os candidatos que declararem conhecer, no mínimo, duas línguas (uma com um nível mínimo B2 e a outra com um nível mínimo C1), das quais, pelo menos, uma deve ser uma das cinco línguas mais escolhidas, podem selecionar, na segunda parte do formulário de candidatura (acessível a partir do início de julho), as línguas em que farão as provas. Estas línguas devem ter sido indicadas na primeira parte do formulário de candidatura. É por este motivo que, na segunda parte do formulário de candidatura, já não é possível alterar as informações relativas aos conhecimentos linguísticos.

Achou a resposta útil?

Sim Não