Perguntas frequentes

Início > Perguntas frequentes > Tenho uma deficiência ou um problema de saúde que exige adaptações dos testes de seleção para o procedimento CAST Permanente. O que devo fazer?

Tenho uma deficiência ou um problema de saúde que exige adaptações dos testes de seleção para o procedimento CAST Permanente. O que devo fazer?

Para solicitar adaptações especiais dos testes de seleção para o procedimento CAST Permanente, assinale a casa «requisitos especiais» no formulário de candidatura. Deve também preencher um formulário com informações pormenorizadas sobre as suas necessidades especiais e enviar-nos os documentos comprovativos pertinentes.

Caso lhe sejam concedidas adaptações razoáveis para a realização dos testes em computador, receberá a informação detalhada correspondente antes da data dos testes. Em certos casos, é possível que a definição e execução das adaptações necessárias leve algum tempo, pelo que poderá ser convidado(a) a realizar os testes no período de testes seguinte. Se for esse o caso, informá-lo(a)-emos da situação com a maior brevidade.

O EPSO velará por que todos os candidatos pré-selecionados (na lista restrita) sejam convocados e testados nas melhores condições possíveis.

Faz-se notar que há outros testes, como as entrevistas, que são organizados diretamente pelos serviços interessados em recrutar pessoal. Caso necessite de adaptações especiais na fase dos testes de recrutamento, deve informar esses serviços assim que receber a convocatória para as provas de recrutamento. Assinala-se que o EPSO não partilhará quaisquer informações sobre o seu problema de saúde ou necessidades especiais com os serviços interessados em recrutar.

Achou a resposta útil?

Sim Não