Perguntas frequentes

Home > Perguntas frequentes > Tenho uma deficiência ou um problema de saúde que exige adaptações dos testes de seleção para o procedimento CAST/P. O que devo fazer?

Tenho uma deficiência ou um problema de saúde que exige adaptações dos testes de seleção para o procedimento CAST/P. O que devo fazer?

Para solicitar adaptações especiais dos testes de seleção para o procedimento CAST/P, assinale a casa «requisitos especiais» no formulário de candidatura. Deve também preencher um formulário com informações pormenorizadas sobre as suas necessidades especiais e enviar-nos os documentos comprovativos pertinentes.

Caso lhe sejam concedidas adaptações razoáveis para a realização dos testes por computador, informá-lo-emos sobre as mesmas antes da data dos testes. Em alguns casos, a definição e a organização das adaptações razoáveis poderão demorar algum tempo, pelo que poderemos convidá-lo a realizar os testes no período de testes seguinte. Caso isso aconteça, informá-lo-emos o mais rapidamente possível.

O EPSO vela por que todos os candidatos pré-selecionados sejam convidados e possam fazer os testes nas melhores condições possíveis.

Chamamos a sua atenção para o facto de outros testes, como as entrevistas, serem organizados diretamente pelas instituições da UE. Não partilhamos quaisquer informações relativas ao seu estado e às suas necessidades especiais com os serviços interessados em recrutar. Caso necessite de adaptações especiais após os testes em computador, deve informar estes serviços assim que receber o convite para as provas de recrutamento.

Achou a resposta útil?

Sim Não