Perguntas frequentes

Home > Perguntas frequentes > Complaints > Seleção documental (Avaliador de talentos/Talent screener)

Seleção documental (Avaliador de talentos/Talent screener)

O que acontece se for readmitido na sequência do meu pedido de reexame mas o concurso já tiver passado à fase seguinte?

Se o júri o readmitir na sequência do reexame, reintegrará o processo na fase em que foi excluído, independentemente da fase em que nesse momento se encontrar o concurso. 

mais

Apresentei um pedido de reexame e ainda não recebi a resposta. Devo enviar um lembrete?

Se recebeu um aviso de receção após ter enviado o pedido, só deve enviar um lembrete se, entretanto, já tiver passado bastante tempo. Com efeito, as respostas aos pedidos de reexame podem demorar várias semanas. O júri tem de se reunir para tomar uma decisão e só depois disso é que as respostas são preparadas e enviadas.

mais

Sou portador de deficiência e tive problemas para aceder ao sítio Internet do EPSO e/ou durante o processo de seleção. A quem posso transmitir as minhas observações e recomendações?

O EPSO atribui uma grande importância à acessibilidade, esforçando-se constantemente por melhorar a sua comunicação e processos de seleção. Se, apesar dos nossos esforços, tiver dificuldades relacionadas com a acessibilidade da sua conta EPSO ou do nosso sítio, contacte-nos imediatamente para nos pôr a par dos seus problemas e nos transmitir as suas observações e recomendações. A sua opinião é essencial para o EPSO, já que nos ajuda a melhorar os nossos serviços e a torná-los mais acessíveis a todos. Para mais informações sobre os esforços do EPSO para melhorar a acessibilidade, consulte a...

mais

O que devo fazer se achar que, por causa das minhas diferenças, não fui tratado com equidade durante o concurso?

O EPSO confere grande importância à igualdade e à diversidade e envida todos os esforços possíveis para respeitar os princípios da igualdade de oportunidades, da igualdade de tratamento e da igualdade de acesso para todos os candidatos. Caso considere que foi tratado de forma injusta ou discriminatória em virtude de um ou vários dos seguintes fatores: sexo, raça, cor, origem étnica ou social, características genéticas, língua, religião ou convicções, opiniões políticas ou outras, pertença a uma minoria nacional, posses, nascimento, deficiência, idade ou orientação sexual, contacte-nos...

mais

O júri teve em conta a minha candidatura no seu todo quando atribuiu a pontuação às minhas respostas no «avaliador de talentos»?

Não, o júri atribui uma pontuação às respostas no «avaliador de talentos» exclusivamente com base nas respostas dadas na secção «avaliador de talentos» do ato de candidatura.

mais

Por que motivo a pontuação que obtive no «avaliador de talentos» foi inferior à que esperava?

De acordo com a jurisprudência do Tribunal na matéria, a sua convicção pessoal quanto à forma como as suas qualificações e experiência deveriam ter sido avaliadas é subjetiva e não pode substituir a apreciação do júri. Por conseguinte, não constitui uma prova irrefutável de erro manifesto por parte do júri. No que se refere ao «avaliador de talentos», cabe-lhe a si facultar ao júri todos os elementos necessários para que este possa fazer uma apreciação adequada, ou seja, dar informações suficientemente pormenorizadas e responder a todas as perguntas. Vários fatores podem explicar a pontuação...

mais

Leu as informações e deseja apresentar uma reclamação agora?

Sim Não