Perguntas frequentes

Outros

Que tipo de contrato me será proposto?

No momento do recrutamento, pode ser-lhe proposto um contrato «3a» ou «3b», em função das necessidades do serviço e das disposições jurídicas pelas quais se rege a instituição que procede ao recrutamento. Consulte o ponto 5 do Anexo III do convite à manifestação de interesse para informações pormenorizadas sobre as disposições contratuais.

mais

Qual é a remuneração inicial dos agentes contratuais?

Vencimento de base mensal (em euros) para uma semana de trabalho de 40 horas (1.7.2015), 1.º escalão: Grupo de funções IV (graus 13-18): 3246 - 6020 eurosGrupo de funções III (graus 8-12): 2536 - 4156 eurosGrupo de funções II (graus 4-7): 1980 - 2869 eurosGrupo de funções I (graus 1-3): 1907 - -2869 euros Para mais informações sobre as condições de emprego, consulte o estatuto do pessoal da União Europeia, bem como as informações mais recentes sobre as remunerações dos funcionários e outros agentes da UE.

mais

As minhas hipóteses de ser recrutado dependem da pontuação obtida nas provas por computador?

Não. Só existem dois resultados para as provas de seleção: aprovado/não aprovado. A sua pontuação só pode ser vista por si na sua conta EPSO. Os serviços interessados em recrutar pessoal só podem ver se um candidato ficou ou não aprovado nas provas. Os serviços não lhe exigirão que comprove que passou nas provas do EPSO, uma vez que têm acesso direto a todas as informações necessárias sobre a sua situação que figuram na base de dados dos candidatos.

mais

Posso alterar o conteúdo do meu dossier de candidatura depois de o ter validado?

Com exceção do processo de seleção CAST Permanente (ver mais informações sobre este processo de seleção), não é possível alterar um dossiê de candidatura depois de validado, uma vez que o EPSO processa imediatamente os dados em questão. No respeitante ao CAST Permanente, os candidatos que tenham apresentado uma candidatura devem-na atualizar de seis em seis meses para mostrarem que continuam a estar interessados no processo de seleção e para se manterem nas listas consultadas pelos serviços de recrutamento. Pode carregar ou atualizar o seu currículo na sua conta EPSO em qualquer momento. No...

mais

Quais são os deveres de um agente contratual nas instituições da UE?

Os agentes contratuais (CAST) são recrutados para efetuar tarefas manuais ou de apoio administrativo ou para suprir uma falta de funcionários com as qualificações requeridas em determinados domínios especializados por um período de tempo limitado. Consoante o tipo de trabalho, podem ter um contrato inicial de 6 a 12 meses. Em alguns organismos da UE, o contrato pode ser prorrogado por tempo indeterminado.

mais

A que correspondem os diferentes grupos de funções?

Os lugares que podem ser ocupados por agentes contratuais abrangem uma vasta gama de funções e requerem diferentes níveis de qualificações. Dividem-se em quatro grupos: I. Tarefas manuais e de apoio administrativo II. Tarefas de escritório ou secretariado e outras tarefas equivalentes III. Tarefas de execução, de redação, de contabilidade e outras tarefas técnicas equivalentes IV. Tarefas administrativas, de consultoria, linguísticas e outras tarefas técnicas equivalentes Consulte as Regras específicas da Comissão Europeia aplicáveis aos agentes contratuais.

mais

Encontrou uma resposta?

Sim Não