Início > Important info

Important info

O EPSO elaborou um resumo das possíveis adaptações das provas de seleção para os candidatos portadores de deficiência ou com necessidades especiais, incluindo as mulheres grávidas e lactantes.

O presente documento explica de que modo definimos adaptações razoáveis e propõe um glossário de adaptações possíveis. Para cada tipo de alojamento, pode descobrir o que implica, em que fase de teste e em que centros de ensaio é possível concedê-lo, e quem é responsável pela sua atribuição.

Clique aqui para mais informações.

Atenção: o glossário de adaptações é meramente indicativo e não é exaustivo. Pode sempre solicitar outras adaptações em função das suas necessidades e situação específicas. É um documento evolutivo que será regularmente atualizado em função das mudanças no domínio das adaptações razoáveis, dos novos pedidos de adaptação das provas de seleção introduzidos pelos candidatos e das novas adaptações concedidas.

Quer saber mais sobre a política de igualdade e de diversidade do EPSO? Consulte a nossa página sobre igualdade de oportunidades

Descubra o nosso vídeo sobre as adaptações razoáveis e o guia passo a passo sobre o modo de solicitar adaptações especiais das provas de seleção.

Para mais informações, não hesite em contactar-nos (epso-accessibility@ec.Europa.eu).

Data de publicação: 02/07/2020 - 13:00

O QUÊ?

Estágio remunerado no Secretariado-Geral do Conselho da União Europeia reservado a estagiários/as com deficiência, abrangendo diversos domínios. Este programa garante 4 a 6 estágio remunerado por ano a nacionais da UE com deficiência reconhecida. Os candidatos devem possuir um diploma universitário ou estar a frequentar o terceiro ano (ou equivalente) de um estabelecimento de ensino superior.

 

QUANDO?

As candidaturas para o período de estágio de setembro de 2020 a janeiro de 2021 decorrem entre 17 de fevereiro (meio-dia, hora de Bruxelas) e 16 de março de 2020 (meio-dia, hora de Bruxelas).

 

COMO?

Para informações e candidaturas, consulte o sítio Web do Conselho.

Data de publicação: 17/02/2020 - 09:59

O EPSO promove ativamente a igualdade e a diversidade em todos os processos de seleção.

Gostaríamos, em particular, de incentivar os cidadãos da UE com deficiência (incluindo vários problemas médicos) a candidatar-se a um lugar nas instituições, organismos ou agências da UE.

Trata-se também de uma oportunidade para informar os cidadãos e potenciais candidatos sobre a nossa política em matéria de igualdade e diversidade e as medidas específicas que podem ser adotadas para os candidatos com deficiência (incluindo vários problemas médicos) e para partilhar alguns instrumentos práticos sobre a forma de solicitar adaptações especiais aquando das provas de seleção.

Para mais informações sobre o apelo à cooperação, consulte a página sobre o assunto.

Data de publicação: 03/12/2019 - 10:00