Parlamento Europeu

O Parlamento Europeu é, juntamente com o Conselho da União Europeia, o principal órgão de decisão da UE. É diretamente eleito pelos cidadãos europeus de cinco em cinco anos. As últimas eleições tiveram lugar em maio de 2014. No total, trabalham no Parlamento Europeu cerca de 8000 funcionários e outros agentes, provenientes de todos os países da UE, que são destacados para os três locais de trabalho do Parlamento (Luxemburgo, Estrasburgo e Bruxelas) e para os gabinetes de informação desta instituição nos países da UE.

O Parlamento Europeu recruta funcionários, agentes temporários e agentes contratuais através de concursos gerais organizados pelo Serviço Europeu de Seleção do Pessoal. Além disso, os eurodeputados contratam diretamente os seus assistentes parlamentares acreditados. O Parlamento também recorre a agências de trabalho temporário para recrutar colaboradores. Por último, os peritos nacionais destacados são recrutados através da respetiva Representação Permanente junto da União Europeia. O Parlamento Europeu organiza vários estágios ao longo do ano.

Estágios

Estágios Schuman

Aberto à apresentação de candidaturas: 01/06/2019
Prazo limite: 30/06/2019 - 12:00(Hora de Bruxelas)
Localizações: Bruxelas (Bélgica), Luxemburgo (Luxemburgo), Outras cidades da UE, Estrasburgo (França)
Instituição/Agência: Parlamento Europeu
Tipo de contrato: Estagiário

O objetivo dos estágios Robert Schuman é contribuir para a educação e a formação profissional europeias dos cidadãos da UE e uma melhor compreensão do trabalho do Parlamento Europeu.

Quem pode candidatar-se? Maiores de 18 anos titulares de um diploma do ensino superior. Os candidatos devem ter um conhecimento profundo de duas línguas oficiais da União Europeia e não ter trabalhado durante mais de dois meses consecutivos numa instituição ou organismo da UE.

Duração: 5 meses

Remunerado? Sim. Cerca de 1300 euros.

Datas de início: 1 de março e 1 de outubro