Tribunal de Contas

Enquanto órgão independente de controlo externo da UE, o Tribunal de Contas Europeu defende os interesses dos contribuintes europeus. O Tribunal de Contas está instalado no Luxemburgo. Ainda que não disponha de poder jurisdicional próprio, cabe ao Tribunal de Contas contribuir para a melhoria da gestão do orçamento da UE por parte da Comissão Europeia e dar conta da situação financeira da UE.

Os membros do pessoal do Tribunal de Contas são sobretudo funcionários recrutados a partir de listas de reserva de concursos gerais publicados neste sítio Web. Em certos casos, tal como acontece com as outras instituições, o Tribunal de Contas Europeu também recruta agentes temporários ou contratuais.

Localizações: 

Estágios

Estágios

Aberto à apresentação de candidaturas: 01/04/2019
Prazo limite: 31/05/2019 - 23:59(Hora de Bruxelas)
Localizações: Luxemburgo (Luxemburgo)
Instituição/Agência: Tribunal de Contas
Tipo de contrato: Estagiário

O Tribunal de Contas Europeu organiza três sessões de estágios por ano em áreas de interesse para o seu trabalho.

Quem pode candidatar-se? Cidadãos europeus que sejam titulares de um diploma de nível universitário ou que tenham concluído, pelo menos, quatro semestres de estudos universitários num domínio de interesse para o Tribunal (auditoria, orçamento, contabilidade, administração, recursos humanos, tradução, comunicação, relações internacionais, assuntos jurídicos)

Duração: 3, 4 ou 5 meses.

Remunerado? Sim. Cerca de 1350 euros (consoante as dotações orçamentais disponíveis).

Datas de início: 1 de fevereiro, 1 de maio e 1 de setembro de cada ano.