Início > Job opportunities > Institutions and agencies > Provedor de Justiça Europeu

Provedor de Justiça Europeu

Com sede em Estrasburgo, o Provedor de Justiça Europeu investiga queixas de cidadãos contra atos administrativos das instituições ou outros organismos da UE. As queixas podem ser apresentadas por cidadãos europeus ou residentes nos países da UE ou por associações ou empresas estabelecidas na UE.

Se estiver interessado em trabalhar para o Gabinete do Provedor de Justiça Europeu, consulte regularmente este sítio Web, que contém todas as informações necessárias sobre futuros processos de seleção.

Localizações: 

Traineeships

Provedor de Justiça Europeu

Aberto à apresentação de candidaturas: 01/02/2019
Prazo limite: 31/03/2019 - 23:59(Hora de Bruxelas)
Localizações: Bruxelas (Bélgica), Estrasburgo (França)
Instituição/Agência: Provedor de Justiça Europeu
Tipo de contrato: Estagiário

O Provedor de Justiça Europeu oferece oportunidades de estágio aos titulares de um diploma do ensino superior, universitário ou não universitário, com um interesse especial na administração pública da União Europeia e, em particular, na forma como a administração europeia se relaciona com os cidadãos.

Graças a estes estágios, os recém-diplomados podem adquirir uma experiência prática do trabalho do Provedor de Justiça Europeu e aplicar e aprofundar as competências e conhecimentos adquiridos durante os estudos. As tarefas dos estagiários podem incluir, em função da orientação do estágio, assistência na investigação de reclamações ou no domínio da imprensa e da comunicação, bem como a participação em projetos informáticos ou em trabalho de investigação relacionado com o trabalho do Provedor de Justiça. Os estagiários trabalham sob a supervisão direta de um funcionário ou agente do Provedor de Justiça Europeu (regra geral, um chefe de unidade ou equivalente).

Quem pode candidatar-se? Nacionais de um país da UE ou de um país candidato à adesão à UE que sejam titulares de um diploma do ensino superior correspondente a um ciclo de estudos de, pelo menos, três anos num dos seguintes domínios: ciências políticas, estudos europeus, relações internacionais, administração pública europeia, recursos humanos, direito, auditoria e economia

Duração: mínimo de quatro meses, prorrogáveis por mais oito meses (em função do desempenho), até um máximo de 12 meses

Remunerado? Sim. Cerca de 1300 euros por mês em Bruxelas e de 1500 euros por mês em Estrasburgo.

Datas de início: 1 de janeiro e 1 de setembro