Início > Job opportunities > Institutions and agencies > Autoridade Europeia para a Proteção de Dados

Autoridade Europeia para a Proteção de Dados

No exercício das suas funções, as instituições e os organismos da UE podem ter de proceder ao tratamento de dados pessoais dos cidadãos, em formato eletrónico, escrito ou visual. Este tratamento abrange a recolha, o registo, o armazenamento, a extração, o envio e o bloqueio ou a supressão de dados. Compete à Autoridade Europeia para a Proteção de Dados velar pelo respeito das regras em matéria de privacidade que regem tais atividades.

Criada em 2004 com sede em Bruxelas, esta autoridade emprega atualmente cerca de 60 pessoas, repartidas em cinco unidades e setores. Para além do pessoal estatutário, trabalham ainda a título temporário nesta autoridade peritos nacionais e estagiários.

Localizações: 

Estágios

Autoridade Europeia para a Proteção de Dados

Localizações: Bruxelas (Bélgica)
Tipo de contrato: Estagiário

A Autoridade Europeia para a Proteção de Dados (AEPD) oferece aos titulares de um diploma universitário recentemente obtido a possibilidade de porem em prática os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, em especial nos seus domínios de competência específicos. Os estagiários podem, assim, adquirir uma experiência prática das atividades quotidianas da AEPD, nomeadamente em matéria de proteção de dados.

Quem pode candidatar-se? Os nacionais de um país da UE que tenham concluído o primeiro ciclo do ensino superior (três anos de estudos universitários) e obtido o diploma correspondente ou um título equivalente.

Duração: 5 meses 

Remunerado? Sim. Cerca de 950 euros por mês

Datas de início: 1 de março e 1 de outubro