O Banco Central Europeu (BCE) desempenha funções de banco central relativas à política monetária dos 19 países da UE que adotaram o euro. A sua principal tarefa é velar pela estabilidade dos preços na zona euro e assim preservar o poder de compra da moeda única.
O programa de estágios do Banco Central Europeu (BCE) dá-lhe a oportunidade de pôr em prática os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos e de ficar com uma ideia do que significa trabalhar para a Europa. Enquanto estagiário, ficará a conhecer melhor as atividades do BCE e contribuirá para a sua missão. Os estagiários trabalham sob supervisão e as suas tarefas variam em função da unidade em que estão integrados: realização de investigação, elaboração de projetos de relatórios, compilação de dados estatísticos, tarefas operacionais, participação em estudos ad hoc, etc.
Quem pode candidatar-se? Nacionais de um país da UE ou de um país candidato à adesão que tenham concluído, pelo menos, um primeiro ciclo de estudos superiores (grau de licenciatura)
Duração: 3 a 6 meses (pode ser prorrogado uma vez até um total de 12 meses)
Remunerado? Sim. Cerca de 1050 euros por mês
Datas de início: Sem data fixa