Graduate administrators 2017

O concurso AD5 de 2017 para licenciados já está aberto!

Fazer a diferença na Europa

Acaba de se licenciar? Está interessado numa carreira profissional estimulante? As instituições europeias estão à procura de recém‑licenciados dinâmicos e empenhados para preencher mais de 100 lugares de administradores (funcionários que tenham, pelo menos, uma licenciatura). Trabalhar como administrador para a UE é a melhor rampa de lançamento para uma carreira estimulante e variada, que lhe dará a oportunidade de trabalhar com questões da atualidade e de contribuir para o destino da Europa. Para isso, é necessário ser inteligente e determinado, falar várias línguas e estar disposto a começar uma nova vida em Bruxelas ou no Luxemburgo, duas cidades com uma vida rica e interessante, mesmo no centro da Europa. Se for recrutado, trabalhará num ambiente dinâmico com pessoas de diferentes nacionalidades e terá numerosas possibilidades de formação que lhe permitirão melhorar constantemente as suas competências profissionais. Não perca esta fantástica oportunidade profissional! O prazo para a apresentação de candidaturas começa a 30 de março de 2017.

Pessoas sentadas à volta de uma mesa.

Será que tem o perfil necessário?

Antes de apresentar a sua candidatura, aconselhamo-lo a pensar seriamente se uma carreira na UE é a escolha mais acertada para si. A título indicativo, em 2015, dos mais de 31 000 candidatos, menos de 5% foram admitidos à segunda fase do concurso. Trata-se de um processo de seleção extremamente competitivo, dado existirem apenas cerca de 124 lugares na lista de reserva. Tenha em conta de que não basta obter a pontuação mínima exigida para as provas. Para passar à fase seguinte, é necessário estar ser um dos candidatos com as melhores pontuações. O questionário «Uma carreira para mim na UE?» e o teste de autoavaliação dar-lhe-ão uma ideia realista das suas possibilidades de passar no concurso.

 

Concurso para administradores (titulares de, pelo menos, uma licenciatura) de 2017: resumo do processo

Candidatura - PARTE 1. Confirme que satisfaz os critérios de admissão Enumere as línguas da UE que conhece
Candidatura - PARTE 2. Indique quais são as suas línguas 1 e 2 Preencha o formulário de candidatura
Testes em computador - Raciocínio verbal, numérico e abstrato na língua 1 Centros de teste em todo o mundo
Exercício e-tray - Na língua 2 em centros de testes nos países da UE
Centro de avaliação - Na língua 2; estudo de caso (nos países da UE); apresentação oral, entrevista com base nas competências e exercício de grupo (em Bruxelas)
Publicação da lista de reserva - Cerca de 124 candidatos aprovados

 

Atenção! O processo de candidatura é ligeiramente diferente este ano. Mais informações e perguntas frequentes

Começar