Concurso de 2017 para secretários e escriturários: já pode apresentar a sua candidatura.

Início > Concurso de 2017 para secretários e escriturários: já pode apresentar a sua candidatura.

Está à procura de uma carreira diferente de assistente administrativo? As instituições europeias estão a recrutar pessoal de secretariado e de escritório altamente motivado para preencher mais de 300 postos de trabalho em Bruxelas e no Luxemburgo. Trata-se de uma oportunidade única de integrar um ambiente de trabalho dinâmico e multilingue em qualquer uma das instituições europeias, com grandes possibilidades de desenvolvimento profissional e pessoal ao longo de toda a sua carreira.

Se acha que é capaz de trabalhar tanto de forma autónoma como integrado numa equipa e de desempenhar uma vasta gama de tarefas, que vão de tarefas de administração geral a tarefas na área da comunicação ou das finanças, esta pode ser uma boa oportunidade para si. As candidaturas abrem a 9 de novembro de 2017.

Pessoas sentadas à volta de uma mesa.

Será que tem o perfil necessário?

Antes de apresentar a sua candidatura, aconselhamo-lo a pensar seriamente se uma carreira na UE é a escolha mais acertada para si. O processo de seleção é extremamente competitivo. Para passar à fase seguinte, não basta obter a pontuação mínima exigida nas provas: é necessário estar entre os candidatos com as pontuações mais altas. O questionário «Uma carreira para mim na UE?» e o teste de autoavaliação dar-lhe-ão uma ideia realista das suas possibilidades de passar no concurso.

 

Apresentação do concurso de 2017 para secretários/escriturários



Candidatura

PARTE 1

Confirme que satisfaz os critérios de admissão. Indique todas as línguas da UE que domina.

Candidatura

PARTE 2

Escolha as suas língua 1 e língua 2 e preencha o formulário de candidatura

Testes por computador

Testes de raciocínio (na língua 1) e de competências profissionais (na língua 2) em centros de testes em todo o mundo

Fase de avaliação

Exercício e‑tray, entrevista, dois testes específicos para o domínio em que se candidata na língua 2 em Bruxelas.

Lista de reserva

Lista de candidatos aprovados 333

 

Atenção! Este ano, o processo de candidatura AST-SC é ligeiramente diferente. Para mais informações, consulte as perguntas frequentes e as ligações abaixo.

Começar no grau AST-SC1

Começar no grau AST-SC2