Contínuos parlamentares

Home > Contínuos parlamentares

Tem experiência na aplicação prática das regras de protocolo e facilidade em estabelecer contactos com diferentes tipos de pessoas, tais como eurodeputados, comissários europeus, visitantes das instituições e funcionários europeus? A União Europeia está interessada em recrutar contínuos parlamentares (grupo de funções AST-SC) para trabalhar sobretudo no Parlamento Europeu.

As tarefas a desempenhar incluem a prestação de assistência aos eurodeputados e a outros dignitários durante as sessões plenárias, reuniões de órgãos parlamentares e outros eventos nas instalações do Parlamento Europeu. Os contínuos são responsáveis pela preparação prática das salas de reunião, o acolhimento e acompanhamento de visitantes de alto nível, a prestação de informações aos visitantes e a execução de tarefas administrativas. As funções exigem flexibilidade horária e disponibilidade para se deslocar entre os três locais habituais de trabalho do Parlamento, isto é, Bruxelas, Luxemburgo e Estrasburgo, bem como a outras localidades.

As instituições e agências da UE proporcionam aos seus empregados a possibilidade de se incorporar numa comunidade de especialistas, bem como numerosas oportunidades para ampliarem os seus conhecimentos, melhorarem as suas capacidades e evoluírem profissionalmente. O respeito pela diversidade cultural e a promoção da igualdade de oportunidades são princípios fundadores da UE, pelo que o Serviço Europeu de Seleção do Pessoal se esforça por garantir que todos os candidatos beneficiam das mesmas oportunidades e condições de acesso e são tratados da mesma forma. Para mais informações, consulte a página sobre a nossa política de igualdade de oportunidades, nomeadamente sobre como solicitar adaptações especiais para as provas de seleção.

Não perca esta oportunidade! O prazo para as candidaturas começa a 11 de julho.

 

Será que tem o perfil adequado?

Deve ser cidadão da UE e saber, pelo menos, três línguas oficiais da UE, uma das quais deve ser obrigatoriamente inglês ou francês.

Além disso, deve ser titular de um diploma do ensino secundário, seguido de uma experiência profissional de, pelo menos, três anos, diretamente relacionada com a natureza das funções a desempenhar, ou de uma formação profissional seguida de experiência profissional de, pelo menos, três anos, diretamente relacionada com a natureza das funções a desempenhar, ou experiência profissional de, pelo menos, oito anos, diretamente relacionada com a natureza das funções a desempenhar. Para o grau SC2, mais elevado, é preciso ter, pelo menos, quatro anos de experiência profissional adicional, diretamente relacionada com a natureza das funções a desempenhar. 

Para mais informações sobre os requisitos, consulte o anúncio de concurso publicado em 11 de julho de 2019.

 

Panorama do processo de seleção: 

Candidatura

Testes por computador

Avaliador de talentos/Talent screener

Centro de avaliação

Lista de reserva